top of page
Buscar
  • Foto do escritoroncoreab

SENTE FORMIGAMENTO NAS MÃOS E NOS PÉS APÓS QUIMIOTERAPIA ?

🔺 A neuropatia periférica induzida pela quimioterapia é caracterizada pelo dano dos nervos periféricos, devido a uma "impregnação" dos quimioterápicos nesses nervos. Na clínica de Fisioterapia OncoReab localizada em Belém, contamos com profissionais qualificados e que entendem do assunto.


🔺Os principais sintomas vão ser:


▫️Formigamento.

▫️Adormecimento.

▫️Dor nas mãos e nos pés.

▫️Alterações no movimento das mãos e pés.

▫️Dificuldade de andar.

▫️Dores musculares e articulares.

▫️Hipotensão, disfunção urinária e constipação também podem aparecer.


🔺Geralmente os sintomas iniciam nas mãos e pés e vão subindo gradativamente pelos braços e pernas.


🔺A fisioterapia, por meio de diferentes técnicas, atua no tratamento da neuropatia, trazendo melhora e qualidade de vida para os pacientes. Caso tenha alguma outra dúvida sobre o assunto, entre em contato com a Clínica de fisioterapia OncoReab, que teremos o maior prazer em lhe responder. Reserve um momento em sua agenda e venha conhecer o trabalho e espaço da Clínica de fisioterapia OncoReab localizada no Edifício Infinity Corporete Center no bairro do marco em Belém-Pa e melhore sua qualidade de vida.

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page