top of page
Buscar
  • Foto do escritoroncoreab

Dor durante o tratamento de câncer: como a Fisioterapia pode me ajudar ?

Atualizado: 11 de nov. de 2022



O que é dor ?

Segundo a Associação Internacional para o Estudo da Dor, esse sintoma é uma experiência sensorial e emocional desagradável associada ou semelhante a uma lesão física em alguma parte ou semelhante.


Na clínica de Fisioterapia Oncológica OncoReab, a primeira clínica especializada em fisioterapia oncológica, localizada em Belém, contamos com profissionais qualificados e com amplo conhecimento e experiência na área da reabilitação oncológica


Existem diversos tipos de dor! Durante o tratamento para o câncer, muitos pacientes podem apresentar esse sintoma, tanto relacionada com a doença, como em decorrência dos seus tratamentos, sendo classificada como dor oncológica.


Como tratar a dor oncológica?

  • Medicação

  • Acupuntura

  • Exercício físico

O tratamento inadequado da dor oncológica ou até mesmo a sua não realização, impacta negativamente em vários pontos do cotidiano, como tomar banho, alimentar-se, dormir adequadamente, entre outros, além de interferir no relacionamento social da família e/ou ambiente de trabalho.



O Fisioterapeuta Oncológico tem o papel de identificar os sinais iniciais da dor oncológica e tratar esse sintoma por meio de recursos como:

  • Laserterapia

  • Exercício físico

  • Eletroestimulação

  • Acupuntura

A Equipe OncoReab se preocupa em realizar uma avaliação completa e direcionada a sua necessidade! Nosso plano terapêutico busca traçar objetivos e metas para proporcionar um retorno mais rápido possível às suas atividades rotineiras.



Caso tenha alguma outra dúvida sobre o assunto, entre em contato com a Clínica de Fisioterapia Oncológica OncoReab, que teremos o maior prazer em lhe responder.

Reserve um momento em sua agenda e venha conhecer o trabalho e espaço da Clínica de Fisioterapia Oncológica OncoReab localizada no Edifício Infinity Corporate Center no bairro do Marco em Belém-PA e melhore sua qualidade de vida.





23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page